sexta-feira, 9 de maio de 2014

DIA DAS MÃES

Oi pessoal,

para homenagear as mães minha turma está  preparando deliciosos cupcakes, também estamos aprendendo a multiplicar.

Usamos uma receita que rende 10 bolinhos, refletimos e fizemos o cálculo para termos um rendimento de 30.
As crianças gostaram muito.

A receita...

Os preparativos...






Ficaram lindos e saborosos...







O cartão... 
As crianças pintaram e escreveram sua mensagem...



Modelo do cartão:
                             frente                                                  verso


Espero que tenham gostado, foi uma atividade muito legal.
Como foi na escola de vocês, comentem...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

DIA DAS MÃES

Olá, segue algumas dicas de livros para leitura entre mãe e filho ou para atividades escolares.

###
LIVRO: Macaco Danado
AUTORES: Júlia Donaldson e Axel Scheffeler

 

O sapeca do macaquinho perde-se de sua mamãe e com a ajuda da borboleta vão procurá-la. Uma graça ler as hipóteses de quem é a mãe do macaquinho levantadas pela borboleta. 
Vale a pena desenvolver um trabalho pedagógico com este livro, principalmente com os pequenos.

###
LIVRO: A vaca que botou um ovo.
AUTOR: Andy Cutbil

Uma história com muito mimo que nos possibilita  tratar de assuntos como: amor, adoção, amizade, diversidade e outros. Este livro promove uma reflexão sobre as relações de amor na família e facilita a compreensão de que os filhos nascem do coração e não somente da barriga.

###

Veja outras dicas sobre os dia das mães.



Espero que aproveitem as dicas!
Comentem!
Beijos.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

NÍVEL DE APRENDIZAGEM - planilha

Oi pessoal,

Segue um modelo de planilha para acompanharmos o desenvolvimento de aprendizagem escrita de nossos estudantes.
Produzimos uma planilha para acompanhamento do desenvolvimento da turma e outra individual.
É muito importante acompanharmos cada passo de desenvolvimento para que nosso planejamento contemple e garanta ao estudante uma efetiva aprendizagem.

Aproveitem.
Beijos.



sexta-feira, 18 de abril de 2014

AVALIAÇÕES 1º TRIMESTRE - 3° ANO

Oi pessoal, segue as avaliações do 1º trimestre  que irei aplicar com minha turminha do 3º ano.
Não produzi avaliação de ciências pois temos uma professore específica para essa área do conhecimento.
Espero que gostem e aproveitem também.
Beijos.