segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

HORA DE ... ERA UMA VEZ... Joaninha sem bolinha

 Oi!


Hoje vamos apresentar uma história sensacional "Joaninha sem bolinha" da autora Carolina Rodrigues da Silva Souza. 

Vale super a pena levar esse livro para os pequeninos curtirem a história tim tim por tim tim.

Essa história propõem uma reflexão sobre diferenças e aceitação, excelente para discutir em qualquer idade.

Confere aí e deixe seu comentário.




quarta-feira, 18 de novembro de 2020

DICA DE LEITURA: Procurando Gobi

 Oi,


chegamos com mais uma dica de livro.

Procurando Gobi: a história real de uma cachorrinha com um grande coração do autor e atleta Dion Leonard publicado pela editora Harper Collins.




O livro traz uma história real enfrentada pelo corredor ultramaratonista Dion Leonard. 

Através das páginas que contam essa história nos emocionamos com as adversidades, conquistas e desafios dos corredores de provas de longa distância e tudo ganha um toque mágico e especial com o aparecimento de uma cachorrinha que de início não pertence há ninguém mas depois torna-se procurada por muitos.

Procurando Gobi é daquelas leituras que não conseguimos parar de ler.

Vale a pena procurar esse livro e se envolver com a emocionante história.

sábado, 10 de outubro de 2020

DICA DO BENITO: Opa

 OPA


Oi, hoje vim indicar o livro OPA do autor Adilson Farias

Eu gostei das ilustrações e da história.

A historia é sobre um velhinho e sua neta, o velhinho cheio de ideias sofre de alzheimer.

Vale a pena ler esse livro divertido e emocionante.

Abraço do Benito.







quinta-feira, 10 de setembro de 2020

HORA DE... ERA UMA VEZ... EM LIBRAS

 Oi,

Chegou!!!

Uma história de amizade para comemorar o Setembro Azul, um mês festivo para a Comunidade Surda Brasileira.

Em setembro temos:

23/09 Dia Mundial das línguas de sinais

26/09 Dia do surdo e criação do INES

30/09 Dia mundial do surdo.

Setembro, mês para comemorar, conscientizar e fortalecer a luta por um país bilíngue.

Ainda não sou boa na Libras, me falta pratica e conhecimento mas consigo me comunicar.

Agradeço ao apoio da comunidade surda! Vou continuar estudando para sinalizar melhor nos próximos vídeos.

Deixe seu comentário!



Saiba mais sobre a Libras nesse blog:

 https://magicamala.blogspot.com/2012/10/libras-lingua-brasileira-de-sinais.html

https://magicamala.blogspot.com/2013/09/setembro-azul-dia-d-surd.html

https://magicamala.blogspot.com/2014/02/dica-de-filme-e-seu-nome-e-jonas.html

https://magicamala.blogspot.com/2015/09/dia-mundial-das-linguas-de-sinais.html


        Saiba mais sobre a Libras em outro lugares:

https://www.youtube.com/watch?v=Vszmxi_d3QY

http://blog.handtalk.me/historia-lingua-de-sinais/

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/idiomas/lingua-de-sinais-origem-e-historia/61951#:~:text=N%C3%A3o%20existem%20relatos%20espec%C3%ADficos%20sobre,primeira%20escola%20p%C3%BAblica%20para%20surdos

          

 

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

HORA DE... ERA UMA VEZ... Aram sam sam

 Oi,

chegando mais um vídeo e mais uma história.

Essa é uma história especial, acompanhada de música e brincadeira.

Pegue duas colheres e entre no ritmo da diversão.

Depois de assistir e se divertir, escreve o seu comentário e me conta o que você achou.

Obrigada, bj.




segunda-feira, 18 de maio de 2020

Atividade de Geografia

 Oi, segue uma sugestão de atividade de geografia.

Indicação: 3° ano do Ensino Fundamental.

Conteúdo:   Relações espaciais topológicas e projetivas elementares.

                    Simbologia: símbolos e códigos (legenda)







sexta-feira, 3 de abril de 2020

HORA DE... ERA UMA VEZ... E o dente ainda doída

Oi pessoal

Hoje trazemos uma história especial!
Ela é especial porque é em Libras (Língua Brasileira de Sinais), essa é a língua do surdo. Sei que não ficou nada perfeito, estou torcendo para que não tenha ficado muito ruim e que possa ser compreendido pelos surdos.
Minha libras está enferrujada devido a falta de prática, tentarei retomar os exercícios e treinar para ficar cada vez melhor.
Se você ainda não conhece Libras vale a pena dar uma pesquisada e conhecer pelo menos um pouquinho.

Se você conhece Libras me mande sua opinião sincera e dicas de como melhorar, aguardo ansiosa os comentários dos amigos surdos.

Então a história está aí!
Aproveitem!


sábado, 28 de março de 2020

HORA DE... ERA MA VEZ... Mowgli, o menino lobo

Olá!!

Hoje a nossa MALA MÁGICA foi aberta e trouxe uma história super especial, é a primeira parte da história do Mowgli e como ele foi parar na Jangal.

Confira e comente.

Um conto especial para os lobinhos que participam do movimento escoteiro!

Aproveitem!
Bjs.





sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

DICA DE LEITURA: Os meninos da Caverna




O autor e jornalista Rodrigo Carvalho, narra o real e emocionante resgate de 18 meninos (os Javalis Selvagens) em uma caverna alagada na Tailândia.


 O jornalista foi além da narração dos fatos, escreve de uma forma que nos envolve na história de vida de cada menino e nos faz refletir sobre a importância da fé e da ajuda humana.


Essa história aconteceu no norte da Tailândia na pequena província da Chiang Rai. Local habitado por um povo bacana, acolhedor e solícito.


Vale muito a pena essa fácil leitura!

 Emocione-se, leia Os meninos da Caverna.


sábado, 23 de novembro de 2019

HORA DE... ERA UMA VEZ...


Oi pessoal!

Hoje foi um dia MÁGICO!

Abrimos a MALA MÁGICA com uma criançada animada e participativa.

Foi um momento envolvente com muita imaginação e fantasia.



A Mala nos trouxe, lá do fim do arco-íris, a deliciosa e dolorida (kkk) história E O DENTE AINDA DOÍDA da autora Ana Terra.



Confira as fotos:



Ainda ganhei esse maravilhoso presente. Amei!