OLÁ!!!
Hoje vamos relembrar uma brincadeira antiga e muito divertida que pode ser usada na escola.
Realizei essa atividade a alguns dias atrás e foi muito bacana, as crianças se divertiram e pediram mais.
É o famoso ... STOP! Quem conhece??
Iniciei a aula falando que iríamos fazer uma brincadeira e que seu nome está na língua inglesa. As crianças levantaram várias hipóteses falando palavras conhecidas da língua inglesa até que alguém falou o nome certo. Vimos o significado da palavra e a partir dela expliquei o encaminhamento da brincadeira.
Após a brincadeira realizamos diversos tipos de atividades explorando os substantivos próprios e comuns.
Acho que as crianças aprenderam e aproveitaram bastante, espero que essa ideia seja útil para você!
Segue as regras e a cartela que eu usei.
Hoje vamos relembrar uma brincadeira antiga e muito divertida que pode ser usada na escola.
Realizei essa atividade a alguns dias atrás e foi muito bacana, as crianças se divertiram e pediram mais.
É o famoso ... STOP! Quem conhece??
Iniciei a aula falando que iríamos fazer uma brincadeira e que seu nome está na língua inglesa. As crianças levantaram várias hipóteses falando palavras conhecidas da língua inglesa até que alguém falou o nome certo. Vimos o significado da palavra e a partir dela expliquei o encaminhamento da brincadeira.
Após a brincadeira realizamos diversos tipos de atividades explorando os substantivos próprios e comuns.
Acho que as crianças aprenderam e aproveitaram bastante, espero que essa ideia seja útil para você!
Segue as regras e a cartela que eu usei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário